...

sexta-feira, 8 de dezembro de 2006

Sobre(viver) a Cesariana

Chamo-me Cristina e sou Doula. A experiência do nascimento do meu filho nascido de cesariana com anestesia geral (contra todas as minhas expectativas e desejos de um parto natural) foi uma experiência que me marcou profundamente e me fez despertar para a questão da Humanização do Nascimento.
A recuperação de uma cirurgia combinada com a necessidade de ser mãe e responder prontamente às exigências do meu filho recém-nascido tornou-se uma tarefa muito dolorosa e quase impossível de conseguir fazer sem ajuda.
Sei o que sente uma mulher que é submetida a uma cesariana contra a sua vontade, mesmo que ela seja necessária.
Por isso criei este blog, por isso a criação da lista de discussão "sobre(viver) a cesariana".

Sem comentários: